Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio registra 1ª morte de comandante de UPP em confronto

Capitão Uanderson Silva, 34, foi atingido por um tiro de fuzil na favela Nova Brasília

DO RIO

O comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela Nova Brasília morreu no início da noite desta quinta-feira (11) após ser atingido no peito por uma bala de fuzil.

Uanderson Manoel da Silva, 34, foi baleado após uma troca de tiros na localidade conhecida como largo do Vivi, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Ele foi o primeiro comandante de UPP a ser assassinado.

O Complexo do Alemão é formado por quatro UPPs (Nova Brasília, Adeus/Baiana, Alemão e Fazendinha).

O policial chegou a ser socorrido na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e foi levado em uma ambulância para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Silva, no entanto, não resistiu ao ferimento e morreu enquanto era submetido a uma cirurgia. O capitão Uanderson estava havia 11 anos na Polícia Militar.

O oficial já havia trabalhado em três batalhões operacionais e comandava a UPP Nova Brasília havia três meses. Ele era casado e tinha uma filha. Ainda não há informações sobre o enterro.

Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora disse que agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fazem buscas na região, na tentativa de localizar os atiradores.

OUTROS CASOS

Antes da morte de Uanderson, 12 PMs já haviam morrido em áreas com UPPs em cinco anos ""a maioria nos Complexos do Alemão (4) e da Penha (4). Em julho, houve ao menos um tiroteio por dia em algum ponto do Complexo do Alemão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página