Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promotoria denuncia quatro por prender jovem a poste no Rio

Caso aconteceu em janeiro deste ano; acusações incluem formação de quadrilha

MARCO ANTÔNIO MARTINS DO RIO

Quatro jovens moradores foram denunciados pelo Ministério Público estadual do Rio sob acusação de acorrentar um menor de idade a um poste, em janeiro deste ano, no bairro do Flamengo.

A promotora Janaína Corrêa Melo acusa os jovens por cárcere privado, lesão corporal e formação de quadrilha.

De acordo com a denúncia, João Victor de Moraes, 20, Raphael dos Santos, 22, Yuri Maimone, 22, e Leonardo Scherer, 20, integram um grupo que faz rondas pelo bairro e foram os únicos identificados na agressão ao menor.

No dia da agressão, eles perseguiram três adolescentes pelo bairro até que encontraram o garoto que acabou acorrentado ao poste.

O Ministério Público pede a prisão preventiva do grupo. A Folha não conseguiu localizá-los. A Justiça irá analisar a denúncia e, se aceitar, deve decretar a prisão dos jovens.

Os quatro rapazes não teriam participado diretamente das agressões ao adolescente, mas ficado perto, evitando que outras pessoas se aproximassem do local.

"Os quatro denunciados participaram dessa ação, não realizando os atos materiais para prender e despir a vítima, mas prestando auxílio moral e material, [...] juntamente com os demais indivíduos não identificados", diz a promotora na denúncia.

Segundo o Ministério Público, os jovens acusados integrariam um grupo que percorreria o bairro para punir verbal ou fisicamente pessoas que eles julgassem estar praticando crimes, utilizando armas brancas (correntes ou tacos de beisebol) ou outros instrumentos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página