Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Guardas-civis furam farol e pedalam na contramão ao 'orientar' ciclistas

DE SÃO PAULO

Guardas metropolitanos "tropeçaram" no lançamento do projeto "Pedale com a Guarda" neste domingo (14). Responsáveis por orientar os ciclistas a usar a malha cicloviária do centro de São Paulo, três deles cometeram deslizes na condução das bikes.

Dois dos 11 instrutores não respeitaram o sentido da ciclovia. Outro, cruzou um semáforo fechado com outros ciclistas para evitar que o comboio fosse "cortado" pelos carros. A inspetora Marta Evely Teófilo, 47, que liderou a pedalada, não percebeu os erros. "Mas todos serão orientados a andar em fila e a não ultrapassar [o sinal vermelho]."

A primeira edição do projeto não teve grande adesão dos paulistanos. Apenas quatro ciclistas participaram de cada uma das duas viagens.

As pedaladas serão realizadas aos domingos, às 9h e às 11h, com saída da praça Ramos de Azevedo. Não é preciso se inscrever, basta ter uma bicicleta e mais de dez anos. Crianças mais novas são bem-vindas, desde que acompanhadas pelos pais no mesmo veículo, com cadeirinha.

O passeio também tem finalidade turística, servindo para visitar lugares como a praça da Sé e o Pátio do Colégio. O circuito também passa pelo viaduto do Chá, largo de São Francisco e pela rua Líbero Badaró. O percurso é realizado em 40 minutos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página