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A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Iluminação pública na zona oeste sempre falha, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Rosana Aparecida de Alcântara Nascimento reclama de problemas recorrentes na iluminação pública na rua Sargento José André da Mota, zona oeste de São Paulo.

Ela conta que o abastecimento é interrompido toda vez que venta muito forte ou chove na região.

Nesses casos, a luz costuma retornar ao bairro Jardim Maria Duarte apenas 72 horas após a falha ser comunicada.

Como a via fica completamente escura e é longe do centro da cidade, a leitora diz temer pela segurança de quem passa no local à noite.

"Fico indignada mesmo, todos querendo se esquivar de suas responsabilidades e nós consumidores, honestos, trabalhadores, sendo prejudicados a todo momento."

RESPOSTA O departamento de iluminação pública da prefeitura diz que ajustou a proteção da rede de iluminação no local.

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QUEIXA: ATENDIMENTO RUDE
Em contato feito por meio do SAC da TAM, atendente não soube esclarecer dúvidas sobre programa de milhagem. Ao ser questionada sobre as informações fornecidas, funcionária reagiu de maneira rude. (Wilkerson Souza)

RESPOSTA DA TAM
Diz que lamenta que o cliente não tenha sido atendido de forma adequada.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Um débito não autorizado foi feito pelo Banco do Brasil em conta corrente e originou saldo negativo. Por ser fruto de empréstimo consignado, o desconto deveria ter sido feito direto na folha de pagamento. (Nelson Pereira)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Informa que o débito é feito em conta corrente caso não haja repasse do empregador.

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QUEIXA: LIGAÇÕES INSISTENTES
Em três dias, a Net ligou mais de 50 vezes para oferecer um pacote. Dias antes, em visita, técnico informou que seria necessária uma reforma para a instalação. As ligações foram realizadas após a recusa do serviço. (Patrícia Pasquini)

RESPOSTA DA NET
A empresa disse que cancelou o contrato de assinatura, como foi solicitado pela cliente.

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QUEIXA: QUEBRA DE ACORDO
O Bradesco fechou acordo e parcelou dívida do cartão de crédito em 10 vezes de R$ 257,82. No mês seguinte, a fatura foi enviada com um valor mais alto que o combinado e com tarifas extras. (Eliane Simão)

RESPOSTA DO BRADESCO
O banco informou que entrou em contato com a cliente e esclareceu a situação.


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