Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio de Janeiro

Comandante da PM seguirá no cargo apesar da prisão de 24 subordinados

DO RIO - O comandante geral da Polícia Militar do Rio, coronel Luís Claudio Castro, permanecerá no cargo apesar das denúncias de corrupção envolvendo 24 policiais militares reveladas na última segunda (15).

"As investigações continuam. Se elas tiverem algo revelador, vamos fazer o que tiver que ser feito, mas o comandante da Polícia Militar continua", disse o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, nesta quarta (17).

A Justiça do Rio prendeu preventivamente 24 PMs acusados de praticar uma série de extorsões entre 2012 e 2013 contra comerciantes e motoristas de vans na área do Batalhão de Bangu (zona oeste).

O grupo, segundo a PM e a Promotoria, era chefiado pelo comandante do COE (Comando de Operações Especiais), o coronel Alexandre Fontenelle.

Em nota, a PM disse que Fontenelle não era o terceiro homem na hierarquia da corporação, mas chefiava um comando considerado intermediário.

O coronel também está sendo investigado por enriquecimento ilícito, e será substituído pelo coronel Rogério Leitão, que era chefe do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área), responsável pelo planejamento de policiamento da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página