Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem-teto fecham avenida durante protesto

Ato organizado pelo MTST teve como alvo um condomínio no Morumbi (zona oeste)

LEANDRO MACHADO DE SÃO PAULO

Um grupo de sem-teto fechou um trecho da av. Giovanni Gronchi, no Morumbi (zona oeste), durante protesto contra um condomínio de luxo, na noite desta quinta (18).

Por volta das 19h, os manifestantes bloquearam a via na altura do número 3.000 e fizeram barricadas com entulho incendiado. Cerca de 30 minutos depois, os sem-teto começaram a deixar o local, mas a avenida só foi liberada por volta das 20h30.

O ato foi organizado por um grupo da ocupação Chico Mendes, localizada ao lado do condomínio alvo da manifestação. O imóvel foi construído em um terreno que, segundo os sem-teto, era uma Zeis (área especial de interesse social).

"Esse terreno do condomínio era para nós, mas foi destinado para a elite e a gente ficou sem casa", afirmou Josué Rocha, coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).

A prefeitura nega que o empreendimento tenha sido construído em uma zona de interesse social e disse que apenas uma parte do terreno ao lado do condomínio, onde há a ocupação dos sem-teto, se enquadra como Zeis.

Segundo a Polícia Militar, 200 pessoas participaram do protesto. Os organizadores avaliam que a ato chegou a reunir pelo menos 1.500 manifestantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página