Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Não há como fazer uma consulta a cada caso, diz Tatto

DE SÃO PAULO

O secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, negou nesta quarta (24) que haja falta de diálogo com a população na implantação das ciclovias.

Disse, no entanto, não ser possível consultar a população a cada nova ciclovia. "Imagina se eu tiver que consultar a cada faixa de pedestre que eu pintar. O espaço é público."

Ainda segundo ele, o debate com a população se dá constantemente nas subprefeituras e no Conselho Municipal de Transporte e de Trânsito.

Atualmente, de acordo com Tatto, os subprefeitos são informados dos detalhes das ciclovias com um mês de antecedência de sua implantação.

Segundo o secretário municipal, a implantação de ciclovias passa por critérios técnicos avaliados por funcionários da CET.

No caso da AMA e da escola municipal do Cambuci, a CET disse que irá alterar a zona de embarque e desembarque das peruas e que intensificará a fiscalização no local. A prefeitura diz ainda que estuda a colocação de faixas de pedestres sobre ciclovias em frente a escolas.

Sobre a ciclovia da avenida Politécnica, disse que ela teve de ser construída sobre a calçada devido a limitações técnicas e que reforçará a sinalização.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página