Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Arrastão e tumulto deixam 6 pessoas feridas no Hopi Hari

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia em flagrante com um boné e um celular roubados

Administração do parque diz ter sido 'surpreendida', mas que 'adotou todas as medidas necessárias'

LUCAS SAMPAIO DE CAMPINAS

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas após um arrastão no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (a 79 km de São Paulo), no fim da tarde desta quarta-feira (24). Um adolescente de 17 anos foi apreendido no local.

Os feridos tiveram escoriações leves e foram encaminhados ao hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, quatro pessoas já receberam alta e as outras duas seriam liberadas ainda na noite desta quarta-feira.

O arrastão foi feito por um grupo de jovens que pagaram ingresso e estavam dentro do parque. O passaporte de entrada custa R$ 79, se comprado antecipadamente, ou R$ 89 na bilheteria do local.

De acordo com a Polícia Civil de Vinhedo, o rapaz detido tem 17 anos, mora em Campinas e foi apreendido em flagrante com um boné e um celular furtados.

A ação provocou tumulto entre os visitantes, a maioria deles jovens que estavam no local devido ao "Hora do Horror" --principal evento anual do parque de diversões, que começou em 15 de agosto e vai até 2 de novembro.

Julliana Souza, 13, de Mongaguá (SP), estava presente na hora do arrastão. Apesar de não ter sido assaltada, disse que viu um grupo roubando bonés, correntes e tênis de outros visitantes. "Fui com a minha escola, pela primeira vez, e acho que vai ser a última", disse ela à Folha.

SEGURANÇA

Em nota, a administração do Hopi Hari disse que foi "surpreendida por uma situação atípica e pontual, em que um grupo de visitantes veio com o único e exclusivo propósito de causar perturbações aos demais", sem fornecer mais detalhes.

"O Hopi Hari informa que o seu efetivo de segurança é dimensionado de acordo com sua previsão de público", diz ainda a nota.

O parque informa também que "adotou todas as medidas necessárias a partir desta constatação, para garantir a diversão em um ambiente seguro."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página