Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitor reclama de que celular recém-adquirido não funciona

SÃO PAULO - O leitor Mauro Ferraz da Silva conta que comprou um celular da Motorola, modelo XT 890, mas o aparelho não funciona.
O produto foi adquirido por meio de um programa da operadora Vivo.
Ele afirma que, logo após a compra, o aparelho não ligava e por isso o levou a uma assistência técnica da Motorola.
O problema foi resolvido, mas pouco tempo depois o celular voltou a não funcionar. Novamente, foi enviado à assistência técnica, diz Silva.
Após a demora na resposta sobre o conserto, o leitor afirma que entrou em contato com a Motorola, que se comprometeu a enviar um novo celular pelos Correios.
Esse aparelho, porém, não chegou. "A Motorola não cumpriu o prometido", queixa-se.

RESPOSTA A Motorola afirma que lamenta o ocorrido e informa que o caso foi solucionado de forma definitiva após contato com o leitor.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Ao contratar plano da Vivo, operadora instalou duas linhas telefônicas em poste, mas que não teriam custo algum ao cliente. Entretanto, faturas mostram cobrança das linhas que não são utilizadas. (Alexandre Albuquerque Toscano)

RESPOSTA DA VIVO
Esclarece que o cliente optou por cancelar a linha e que será ressarcido do valor cobrado.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Encomendas compradas no exterior demoram mais de um mês para chegar ao destino. Números para rastreamento do envio mostram que os pacotes estão parados em agência dos Correios em Curitiba. (Marco Antonio Vaiano Jr.)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Diz que o prazo de entrega para as encomendas é de 60 dias após a entrada no Brasil.

QUEIXA: LIGAÇÕES INDEVIDAS
A NET efetua ligações para vender seus produtos, mesmo com o telefone cadastrado no Procon para não receber esse tipo de ligação. Apesar de uma série de denúncias terem sido feitas no Procon, a prática continua. (Jaime Nazario)

REPOSTA DA NET
Afirma que está em contato com o cliente para achar uma solução para o caso.

QUEIXA: CARTÃO NÃO CANCELADO
Cartão de crédito do Banco do Brasil foi cancelado há alguns anos, mas o banco continuou cobrando a anuidade. Elas não foram pagas e, por isso, o cartão atual foi bloqueado. Os atendentes não conseguem uma solução. (Miguel Akira)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Informa que um gerente entrou em contato com o cliente para esclarecer as questões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página