Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dupla é presa após série de roubos no Morumbi

Ao menos 11 pessoas foram assaltadas em sequência nas ruas do bairro

Com um dos homens, a polícia encontrou uma arma de brinquedo; carro usado nos crimes também era roubado

DE SÃO PAULO

A polícia prendeu dois suspeitos de praticar roubos em série contra ao menos 11 pessoas nas ruas do Morumbi (zona oeste), do Campo Belo e de Santo Amaro (ambos na zona sul), em São Paulo. Eles usavam uma arma de brinquedo para intimidar as vítimas.

Os crimes em sequência foram na noite de segunda-feira (6), por volta das 23h45. Nove pessoas tiveram bolsas, documentos, celulares e outros objetos pessoais roubados nas imediações da avenida Giovanni Gronchi, uma das principais do Morumbi.

Também foi perto dali que os criminosos roubaram um veículo que usaram para praticar parte dos assaltos.

Por volta das 23h45, a Polícia Militar começou a receber uma série de chamados de pessoas assaltadas no Morumbi. Algumas estavam chegando de carro em casa, outras em pontos de ônibus, outras três, ainda, estavam em um táxi quando foram abordadas.

Com base nos relatos de que os ladrões estavam em um Onix branco, os PMs fizeram um cerco e localizaram o veículo, por volta da 1h35.

Um dos suspeitos conseguiu sair do carro e fugir a pé. O outro foi preso em flagrante e, na delegacia, foi reconhecido por oito das vítimas, segundo o delegado titular do 89º DP (Portal do Morumbi), Antonio Sucupira Neto.

Douglas Viana, 30, já tinha passagem por outros roubos, segundo a polícia, e estava com um revólver de brinquedo. O Onix foi devolvido a seu dono, que contou que os ladrões também haviam levado R$ 2.000 e um relógio.

PRISÃO

O segundo suspeito foi preso em casa, no Campo Limpo (zona sul), por volta das 8h30. De acordo com o delegado, com o suspeito, Fernando Moreira, 18, havia três celulares, um relógio, um tocador de MP3, uma mochila e uma corrente de ouro.

"Viana manteve-se calado. Já Moreira confessou a participação nos crimes", afirmou. "Como as investigações não cessaram desde a prisão do primeiro, o segundo também foi preso em flagrante."

Após as prisões, a polícia localizou duas vítimas, que haviam registrado queixa em Santo Amaro e Campo Belo.

Os suspeitos não tinham advogado até a tarde desta terça (7), e seriam transferidos da delegacia para um centro de detenção provisória.

O delegado diz que o Morumbi passa por uma "onda" de assaltos --que cresce mês a mês em comparação com o ano passado. "A gente tem orientado os moradores a fazer alternativa de caminhos, a tentar mudar sua rotina. E estamos intensificando o efetivo das polícias e as investigações."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página