Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

José Carlos Aina Sadek (1950-2012)

Empresário apaixonado por motos

ESTÊVÃO BERTONI DE SÃO PAULO

A última vez que José Carlos Aina Sadek, o Zé, pegou a estrada foi há cerca de um mês. Mas se pode dizer que esteve presente também na viagem que seu grupo fez para Serra Negra há uns dez dias.

Coisa de nove anos atrás, criou com amigos o MMC, clube com mais de 50 motociclistas do qual foi presidente. Eram, em média, cinco viagens por ano, que ele nunca perdia.

A mais marcante, como lembra a família, foi uma para a Bahia. A última em que esteve presente foi para Ilhabela. A de Serra Negra acompanhou, hospitalizado, pelo computador. Seu câncer tinha a mesma idade do clube.

Paulistano, de família libanesa, Zé começou a trabalhar com o pai, empresário do ramo imobiliário. Teve várias empresas em São Paulo: depósito de material para construção, construtora responsáveis por prédios residenciais no ABC e postos de gasolina.

Líder nato e de espírito jovem, como é descrito por familiares e amigos, adorava organizar eventos, como campeonatos de kart. Em seu sítio, realizava a Tachafik (derivado de Taça Chaufik, que era o nome de seu pai). Era um campeonato de futebol, que terminava com samba.

São-paulino roxo, em seu campeonato apoiava o time Máfia. Era daqueles torcedores de invadir o campo.

Também adorava carros antigos -teve vários, como Jaguar, Porsche e Alfa Romeu.

Sempre alegre, vivia botando todo mundo para cima, segundo conta a família.

Morreu na sexta (7), aos 62, devido ao câncer. Teve três filhos -o sexto neto está a caminho. A missa do sétimo dia será amanhã, às 12h, na igreja São José, em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página