Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grella diz que vai acelerar investigações sobre policiais

Para ele, apuração rápida é resposta à sociedade

DE SÃO PAULO

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse ontem que as polícias Civil e Militar e suas corregedorias irão acelerar as investigações em que haja suspeita de participação de policiais.

Nas últimas duas semanas, 13 policiais militares foram presos por suspeita de envolvimento em mortes, em tentativa de homicídio e em roubos de caixas eletrônicos.

No dia 30 de novembro, seis policiais militares foram detidos sob a suspeita de integrarem uma quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos.

No último sábado, um PM foi preso depois de atear fogo a um homem durante uma abordagem na zona sul de São Paulo. No domingo passado, seis PMs foram presos sob suspeita de matarem um jovem na zona norte

"O que precisa, quando não conseguimos impedir esses fatos lamentáveis, é investigar o quanto antes e esclarecer o ocorrido porque isso é a resposta que a sociedade quer", afirmou Grella.

As declarações foram feitas na cerimônia de posse de 134 delegados no Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião, Grella, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o delegado-geral Maurício Blazeck reforçaram em seus discursos que os novos policiais devem agir no "estrito cumprimento da lei", sem desvios de conduta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página