Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No Rio, festa terá show de luzes e queima de fogos de 16 minutos

Balsas fundeadas no mar projetarão efeito especial para o público em Copacabana

DO RIO

Além da já tradicional queima de fogos -que este ano, segundo os organizadores, vai durar 16 minutos- o Réveillon da praia de Copacabana, no Rio, terá, pela primeira vez, um show de luzes.

A novidade será projetada das quatro balsas fundeadas no mar, onde é feita a queima de fogos.

O espetáculo contará com um novo efeito, que promete encantar o público. Batizada de "sino de vento", a técnica vai reproduzir confetes brilhantes e flutuantes, que levam cerca de 10 segundos para cair do céu.

O palco principal, em frente ao Copacabana Palace, terá iluminação semelhante a dos Jogos Olímpicos de Londres, com painéis de LED.

O público assistirá a shows de Diogo Nogueira, Cláudia Leitte e outros. No total, serão quatro palcos, quatro postos médicos, 26 UTIs móveis, 300 banheiros químicos, 36 torres de áudio e 30 de segurança na orla e 11 balsas no mar com 2.330 fogos.

Segundo a Riotur, o tema deste ano será o otimismo para celebrar o momento de expectativa na cidade às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Treze transatlânticos estarão posicionados no mar no momento da queima de fogos, quatro a mais que no ano passado.

A expectativa da prefeitura é que cerca de 2 milhões de pessoas compareçam à festa. Outra previsão é que 752 mil turistas venham para o Réveillon da cidade. No ano passado foram 712 mil.

Nas outras regiões, o tradicional bairro de Madureira, na zona norte, vai receber pela primeira vez shows e fogos numa festa organizada pela prefeitura.

Ainda terá festa no Piscinão de Ramos e na Ilha do Governador, zona norte, no Flamengo, zona sul, na ilha de Paquetá, e em Sepetiba e Pedra de Guaratiba, zona oeste.

A Riotur afirma que o investimento da festa em Copacabana é na ordem de 17 milhões -custeado pelos patrocinadores. Os valores investidos nos outros eventos não foram divulgado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página