Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Queda de grua em obra de Perdizes assusta moradores

DE SÃO PAULO

A queda brusca de um guindaste assustou vizinhos de uma obra em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, na manhã de anteontem. Ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta das 9h na esquina da avenida Sumaré com a rua Professor João Arruda, onde está sendo construída uma concessionária de automóveis.

O equipamento, com capacidade para 70 toneladas, tombou quando içava uma peça metálica. O caminhão que serve de base ao guindaste tombou, e a lança pendeu em queda livre, atingindo parte do prédio em construção. A máquina ainda bateu em uma árvore e só parou ao tocar o muro dos fundos do condomínio Barão de Duprat.

Não havia ninguém no local na hora do acidente, mas o barulho alto foi suficiente para movimentar o prédio.

"Foi um barulhão só. O pessoal que mora nos andares mais baixos ficou com medo e correu a ligar na portaria", disse uma empregada, que não quis se identificar.

Na tarde de ontem, operários ainda tentavam retirar o guindaste do local. Eles disseram que não havia nenhum encarregado para informar a causa do acidente.

Vizinhos suspeitam de erro de cálculo ou na manobra de içamento.

A construtora Lampur, responsável pela obra, procurou o condomínio e pediu desculpas pelo acidente. A empresa também providenciou seguranças para vigiar o muro atingido pelo guindaste.

Por telefone, a empresa informou que não havia localizado nenhum diretor para falar sobre o assunto até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página