Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aeroporto fecha por 1 h após criança invadir pista

Garotos soltavam pipa na área de Ribeirão Preto

JOÃO ALBERTO PEDRINI DE RIBEIRÃO PRETO

Um dos maiores aeroportos do interior paulista, o Leite Lopes, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) ficou fechado para pousos e decolagens por mais de uma hora depois que crianças invadiram a pista para soltar pipas.

Segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), houve atraso em dois voos da Passaredo. O aeroporto ficou fechado, segundo o órgão, das 16h45 às 17h50 e só foi liberado depois que a Polícia Militar foi chamada.

O problema causou transtornos para passageiros que chegavam à cidade.

O empresário Maurílio Biagi Filho, que retornava em um voo particular de São Paulo para Ribeirão, teve que pousar na pista da usina São Martinho, em Pradópolis (315 km de São Paulo).

"De vez em quando acontecem essas coisas na infraestrutura brasileira. Você tem um plano de voo, com tempo bom, previsão de viagem tranquila, e não pode pousar porque crianças invadiram a pista", diz Biagi.

PROBLEMA COMUM

O aeroporto de Ribeirão Preto registra problemas frequentes de invasão da área de segurança do local.

Segundo a Folha apurou com policiais militares, a situação ocorre praticamente todos os dias, principalmente em meses de férias (junho, julho, dezembro e janeiro).

Os casos mais comuns são parecidos com o de ontem, em que garotos moradores da região que invadem o aeroporto em busca de pipas que caem na área de segurança.

O próprio Daesp já pediu à Promotoria da Infância e Juventude de Ribeirão que interceda para resolver a questão das invasões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página