Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em São Paulo, 24 cursos são reprovados

DE SÃO PAULO

Na capital paulista, 24 cursos, em 11 instituições de ensino, foram punidos pelo MEC (Ministério da Educação) após desempenho ruim em avaliações. Três instituições concentram a maioria deles: Uniban (cinco cursos), Uni Sant'Anna (cinco) e Estácio Uniradial (cinco).

Os cursos tiveram desempenho insatisfatório em 2008 e em 2011 no CPC (Conceito Preliminar de Curso) e não poderão fazer vestibular em 2013. O ingresso de novos estudantes também está vetado.

A ex-aluna de computação da Uni Sant'Anna, Simone Macas, 32, que se formou em 2011, afirma que o curso tinha problemas estruturais, como a falta de laboratórios e de aulas práticas.

"Até hoje não consegui emprego na área." Ela teme que conseguir emprego fique ainda mais difícil após a decisão do MEC.

A Uni Sant'Anna afirmou que obteve conceito 3 no Índice-Geral de Cursos do MEC neste mês. E que os cursos com desempenho insatisfatório estão em processo de reestruturação.

A Anhanguera Educacional, que comprou a Uniban, disse que os resultados são referentes à avaliação feita logo após a aquisição. Afirmou ainda que já tem um plano de melhorias.

A Estácio Uniradial disse que não poderia se posicionar. A Faculdades Oswaldo Cruz (com dois cursos reprovados), a FMU (um) a Faculdades Integradas de São Paulo (um), a Unipaulistana (um), a Faculdade de Engenharia de São Paulo (um) e a Fipep (um) não responderam às ligações.

A Folha não conseguiu contatar o Instituto Superior de Educação Alvorada Plus (um curso) e a Faculdade Morumbi Sul (um).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página