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Cliente diz que empresa cancelou seguro de automóvel sem avisar

DE SÃO PAULO - O leitor Izan Petterle diz que teve prejuízo depois de contratar seguro para automóvel na SulAmérica.

No contrato foi utilizado um bônus. "Aprovei o orçamento e tudo estava certo", conta. No entanto, a filha do leitor sofreu um acidente com o carro e, após contatar a seguradora, descobriu-se que o seguro não estava mais válido.

"A seguradora aceitou os documentos do bônus e emitiu um carnê enviado em carta simples, sujeita a extravio, que nunca chegou ao meu conhecimento. Pagamos um seguro de quase R$ 4.000, que foi cancelado após dois meses, sem haver nenhum aviso", reclama.

RESPOSTA A SulAmérica informa que a apólice teve a vigência reduzida em razão do não pagamento de parcelas e que enviou avisos a esse respeito. Diz também que prestou esclarecimentos ao leitor, por e-mail.

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QUEIXA: PONTOS?
Cartão Fidelidade da TAM foi apresentado para a obtenção de milhas referentes aos trechos São Paulo-NY-Xangai e Xangai-NY-São Paulo. Porém, dois meses e meio depois, os pontos não foram creditados. (Antonio Roberto Chiachiri Filho)

RESPOSTA DA TAM
Pede desculpas pela demora e afirma que creditou os pontos no cartão do cliente.

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QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
Aspirador comprado no site do Ponto Frio foi entregue sem algumas das escovas. Foi solicitada a troca, agendada para cinco dias depois. No entanto, o produto não foi trocado, e a data foi postergada. (Beatriz de Carvalho Morelli)

RESPOSTA DO PONTO FRIO
Informa que trocou o produto e que contatou a cliente, que confirmou a troca.

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QUEIXA: ENTREGA COMPLICADA
Poltrona comprada em loja Etna não foi entregue na data combinada. A compra foi cancelada, e o estorno do valor pago, pedido. No entanto, quase um mês depois, o dinheiro ainda não foi devolvido. (Ricardo Costa)

RESPOSTA DA ETNA
Diz que lamenta o ocorrido e que providenciou o reembolso do cliente.

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QUEIXA: COBRANÇA DUPLA
Compra feita na loja virtual das Casas Bahia foi cobrada duas vezes no cartão de crédito. Diversos contatos feitos por e-mail e redes sociais não resolveram o problema. (Francimara do Nascimento Oliveira)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Afirma que cancelou o pagamento feito em duplicidade e que providenciou o estorno.


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