Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Helicóptero afunda nas águas de Copacabana

Quatro bombeiros que estavam na aeronave tiveram ferimentos leves

Queda foi próxima à praia e ocorreu quando os bombeiros prestavam socorro a um banhista no mar

Marcelo Fonseca/Honopix/Folhapress
Banhistas observam manobras de resgate dos quatro bombeiros que estavam a bordo de helicóptero que caiu no Rio
Banhistas observam manobras de resgate dos quatro bombeiros que estavam a bordo de helicóptero que caiu no Rio
DO RIO

Um helicóptero, modelo Esquilo, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros do Rio caiu nas águas do mar próximo à Praia de Copacabana, na tarde de ontem.

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, na aeronave estavam quatro militares, que foram resgatados sem ferimentos graves.

O helicóptero seguia para prestar socorro a um banhista quando houve a pane.

"Eu estava no mar resgatando um homem quando a equipe do GOA chegou. Dois bombeiros saltaram da aeronave para nos ajudar. Foi quando o helicóptero perdeu sustentação, encostou na água e virou", disse à Folha um salva-vidas que acompanhou de perto o acidente.

"O helicóptero caiu a dez metros de distância da gente. Foi por pouco."

O barulho da hélice, ao atingir a água, chamou a atenção de alguns banhistas que se prontificaram a ajudar no resgate. "Mas acabaram complicando ainda mais a situação", lembra o salva-vidas. "Como o mar estava agitado, tivemos que socorrer também aquelas pessoas que entraram na água para nos ajudar", disse.

A aeronave, prefixo PP BRJ-05, caiu pouco depois da arrebentação, diante de centenas de pessoas que aproveitavam o dia de sol nas areias de Copacabana.

"Foi cena de filme. Nunca tinha visto nada igual", disse o representante comercial Pedro Paulo Mantilla, 34, morador de Copacabana, que presenciou a queda.

Um oficial do Grupamento de Operações Aéreas, que pediu para não ser identificado, informou que ontem mais de 40 salvamentos foram realizados pelos bombeiros nas praias do Rio.

"O mar subiu de sexta para sábado e a correnteza ficou mais forte. Mas, apesar do acidente, nossas equipes de resgate continuam monitorando as praias normalmente. Temos outras aeronaves à disposição", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página