Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Festa na av. Paulista e São Silvestre trazem turistas para São Paulo 'vazia'

DO “AGORA”

Enquanto muitos paulistanos pegam a estrada para fugir de São Paulo, turistas de todo o Brasil e até mesmo de outras países desembarcam na cidade neste final de ano.

Além das opções de lazer, cultura, gastronomia e compras, dois eventos no último dia do ano atraíram milhares de pessoas: o Réveillon na Paulista e a São Silvestre.

Só para os shows da virada, são esperados 100 mil turistas, segundo a SPturis (empresa municipal do turismo).

O estudante Lucas Barreto Lyra, 22, veio de Recife (PE) para passar o Réveillon com a namorada, a economista Bruna Rabelo, 28. Apesar do pouco tempo por aqui -quatro dias-, Bruna levou o namorado para conhecer os principais pontos turísticos. "É a primeira vez que ele vem, tem que conhecer tudo."

Naturais de Caracas (Venezuela), o engenheiro Antônio Vaquero, 57, e a filha, Ana, 31, visitam São Paulo pela primeira vez. Em uma passada pela Paulista, Antônio teve o celular furtado. "Viemos visitar familiares no Brasil e teve esse incidente, mas isso não estragou a viagem", diz ele.

A administradora Kaoru Mochizuki, 39, saiu de Minami Alps (Japão), para passar o fim de ano com a amiga Lúcia Enamoto, 60. As duas vão passar a virada na Paulista. "Vai ser uma grande surpresa para ela", disse Lúcia.

O enfermeiro Rubens Gualberto, 59, é de Belo Horizonte (MG) e veio para participar da São Silvestre pela sétima vez. Apesar de só ficar na cidade por dois dias, ele não deixou de visitar a Paulista e registrar tudo com uma filmadora e uma máquina fotográfica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página