Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Retorno do litoral deve ser ruim o dia todo

Concessionária prevê trânsito intenso para quem vem da Baixada Santista

Rodovias Bandeirantes e Anhanguera devem ter bastante movimento entre às 8h e às 14h, no sentido interior-capital

DE SÃO PAULO DA ENVIADA ESPECIAL AO LITORAL

Quem pretende retornar do litoral sul para São Paulo vai precisar hoje de uma dose extra de paciência. Durante todo o dia, a previsão é de movimento intenso nas duas rodovias de acesso à capital.

A informação é da concessionária Ecovias, que administra o sistema Anchieta e Imigrantes. Até a tarde de ontem, 230 mil dos quase 600 mil veículos que desceram a serra já haviam retornado, de acordo com a empresa.

O sistema vai continuar hoje no esquema 2x8. A subida da serra é feita pelas duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta. Para a descida, o motorista utiliza somente a pista sul da Anchieta.

"Já estou preparada psicologicamente para pegar trânsito", conta a química Regina Micaroni, de Campinas, que estava no Guarujá.

Aos que vão fazer a viagem de volta à capital e pretendem usar Anhanguera ou Bandeirantes, o percurso deve ser mais demorado entre às 8h e às 14h. Na Régis Bittencourt, o melhor horário rumo à capital é a partir das 13h.

MUITA LENTIDÃO

Mesmo com esquemas especiais para tentar aumentar a fluidez de veículos, houve tráfego intenso e muita lentidão nas principais rodovias que levam a São Paulo, durante todo o dia de ontem. No início da noite, na Castello Branco, próximo a Itapevi, o tráfego lento beirava os 20 Km.

Na Fernão Dias, na região de Atibaia, os motoristas dirigiam muito devagar por cerca de 10 Km, por volta das 21h.

Também havia lentidão, no sentido capital, na Padre Manoel da Nóbrega, Imigrantes, Dutra e Bandeirantes.

A consultora de marketing Rose de Almeida, que estava no Guarujá, diz que demorou quase duas horas para chegar a São Paulo. "A saída estava terrível. Demorei uma hora e dez minutos só para chegar ao pedágio", conta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página