Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suplentes assumem e mantêm base de Haddad na Câmara

Cinco dos seis novos vereadores ocuparam vagas de colegas que se tornaram secretários da gestão petista

Entre os substitutos, há um ex-ministro, PMs aposentados e um vereador veterano, além de um comediante

DE SÃO PAULO

Seis novos vereadores assumiram a Câmara ontem ocupando as vagas de colegas que venceram a eleição, mas se licenciaram para assumir cargos na prefeitura e uma vaga no Senado.

Na prática, nada muda, já que quase todos devem fazer parte da base de apoio do prefeito Fernando Haddad (PT).

Cinco dos seis parlamentares que deixam a Casa serão secretários da gestão petista.

O ex-ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB) assume a vaga do secretário da Igualdade Racial, Netinho de Paula (PCdoB). O comediante Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito (PTB), assistente de palco do "Programa do Ratinho" e sobrinho do apresentador Raul Gil, assumiu a vaga de Celso Jatene (PTB), que virou secretário de Esportes.

Também foram empossados o sargento reformado Abou Anni (PV), na vaga do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira (PV); Wadih Mutran, no lugar do secretário de Governo, Antônio Donato (PT); e Alessandro Guedes (PT), no de Eliseu Gabriel (PSB), que agora é secretário do Trabalho.

Com a saída de Antônio Carlos Rodrigues (PR) -que assumiu uma vaga no Senado)-, o ex-comandante-geral da PM Álvaro Camilo (PSD) ocupará uma cadeira.

Os suplentes assumiram ontem, após o licenciamento dos eleitos, que, pela lei, têm de ser empossados antes de sair. Os vereadores começam a trabalhar em 1º de fevereiro, após o fim do recesso.

EX-MINISTRO

Orlando Silva assume a Câmara após deixar o Ministério dos Esportes em meio a denúncias de desvio de verbas. "Nada foi provado e na Justiça há processo contra quem me acusou indevidamente."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página