Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Idoso passa mal após ter casa assaltada e morre

Aldo Borges, 79, que era cardíaco, foi rendido ao sair para o trabalho; suspeito foi preso

DO “AGORA”

Um homem de 79 anos morreu após ser vítima de um assalto em sua casa, no bairro do Belém, na zona leste de São Paulo. Cardíaco, o comerciante Aldo Borges passou mal depois que três homens invadiram sua casa, às 9h de anteontem. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.

Um dos suspeitos foi preso e os outros dois ainda estão foragidos. Os bandidos levaram dinheiro, roupas, calçados, relógios e o carro de Borges, um Hyundai i30.

Segundo amigos, Borges tinha hábitos rígidos e era muito pontual. Funcionários do comerciante estranharam seu atraso e entraram em contato com os familiares.

A filha dele tentou ligar para o pai, mas não conseguiu. O outro filho do idoso foi até o local e, com ajuda de um chaveiro, conseguiu entrar na casa. Borges foi encontrado amarrado e desmaiado.

Segundo o delegado Eder Pereira e Silva, do 12º DP (Pari), imagens de segurança de uma empresa mostram os bandidos chegando num Monza por volta das 7h30.

ESPERA

Os bandidos esperaram até as 9h da manhã e invadiram a casa do aposentado quando ele saia para trabalhar.

As câmeras filmaram eles saindo da casa às 9h26, no carro de Borges. O veículo em que os bandidos chegaram foi deixado no local.

Ainda segundo o delegado, um dos bandidos voltou ao local por volta das 15h para pegar o carro e foi preso.

Anderson Ricardo Fernandes de Oliveira, 33, que já tem passagem por roubo, negou participação no crime e disse estar a procura de trabalho.

A filha de Borges reconheceu o tênis e relógio que o suspeito usava como sendo de seu pai. O delegado disse que os bandidos conheciam os hábitos da vítima. "Essas pessoas sabiam o que queriam."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página