Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PM ficará com cópia das notas do Carnaval

Medida se deve ao roubo de votos em 2012

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo disse que as notas dos julgadores do Carnaval 2013 terão uma cópia em poder da Polícia Militar para evitar problemas como o do ano passado, quando as duas últimas notas do Grupo Especial foram roubadas e rasgadas, o que interrompeu o processo.

A cópia das notas será feita com papel carbonado.

De acordo com Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga, as escolas decidiram manter a pontuação registrada em papel para evitar vazamento de informações.

"Nós pensamos em fazer um sistema digital, mas hoje em dia tem muito hacker e fica arriscado, podem vazar os resultados antes mesmo da leitura das notas", disse.

Outra medida de segurança tomada para a edição deste ano do Carnaval foi que somente dez pessoas por escola poderão assistir à leitura das notas dos julgadores. Devem assistir à apuração a diretoria e destaques, como mestre-sala, porta-bandeira e a rainha da bateria.

Todos deverão estar com pulseiras de segurança, com selo holográfico, código numérico, cor e emblema de cada agremiação. Segundo Ferreira, caso haja algum problema, será possível identificar os responsáveis com apenas um pedaço da pulseira.

A arquibancada para os torcedores das agremiações ficarão fechadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página