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Leitor diz que operadora de turismo não dá assistência em voo cancelado

DE SÃO PAULO - O empresário Alan Carlos Bruno de Lima conta que a família comprou um pacote para Orlando (EUA) pela CVC, mas que o voo foi cancelado por problemas mecânicos.

Segundo ele, em nenhum momento a operadora de turismo prestou assistência.

"Liguei e fiquei 45 minutos esperando para ser atendido e então ouvi que a companhia aérea não havia informado qual seria o procedimento a ser tomado", afirma.

Ainda conforme Lima, a CVC disse que era apenas a intermediadora e que a empresa aérea é que estava com problemas.

RESPOSTA A CVC informa que o embarque foi realizado posteriormente dentro das normas de segurança e que a equipe da operadora no aeroporto prestou a assistência necessária e providenciou o reembarque, concedendo um jantar cortesia em Orlando.

QUEIXA: BENEFÍCIO CANCELADO
Assinante da Net desde 1993 deixou de receber o guia de programação neste mês, sem que houvesse um aviso prévio. No contrato inicial, a programação da TV estava incluída entre os benefícios do cliente.
(Danir Reis Moreira)

RESPOSTA DA NET
Informa que, em contato com a cliente, solucionou o caso, e que permanece à disposição.

QUEIXA: FATURA ERRADA
Em cartão de crédito do banco Itaú, que nunca havia sido utilizado por cliente, foram registradas diversas compras. Ao entrar em contato com o banco, uma funcionária informou que não iria investigar o caso.
(Feliphe Eduardo Lima)

RESPOSTA DO ITAÚ
Afirma que efetuou a análise das transações e constatou que não há indícios de fraude.

QUEIXA: SISTEMA FALHO
Basta uma garoa para que o fornecimento de energia elétrica seja interrompido em rua do Planalto Paulista, região sul de São Paulo. Quando chove, semáforos, transformadores e a distribuição de energia costumam falhar.
(Geraldo Cardoso)

*RESPOSTA DA AES ELETROPAULO *
Afirma que, na região, a principal causa da falha de energia é a queda de galhos de árvores.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Valor de R$ 42,80 foi descontado de conta corrente da Caixa Econômica Federal, referente a um produto descrito como CX Seguros. O SAC foi questionado sobre a cobrança, mas não houve resposta satisfatória.
(Diego Takeshi Ojima)

RESPOSTA DA CAIXA
Diz que a renovação do serviço de seguro foi realizada automaticamente e pode ser cancelada.


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