Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Galeão vai trocar escadas rolantes em pleno Carnaval

No período, aeroporto deve ter fluxo de 497 mil pessoas, um dos maiores do ano

Infraero diz esperar a compreensão dos usuários; internacional do Rio terá dez escadas interditadas para troca

VENCESLAU BORLINA FILHO DO RIO

Em pleno Carnaval, quando o volume de turistas explode no Rio, o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão) passará por obras.

Ao todo, dez escadas rolantes dos setores A e B do terminal 1 serão interditadas para substituição por novas. As obras devem ser iniciadas ainda nesta semana.

As escadas dão acesso aos quatro andares do terminal -estacionamento, embarque, desembarque e lojas e restaurantes.

Os usuários terão disponíveis os elevadores (14 no terminal 1), as escadas fixas e as escadas rolantes entre os setores B e C do aeroporto.

Funcionários da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) ficarão no terminal para orientar os usuários das mudanças nos acessos.

Segundo a direção da empresa, são esperados 497,7 mil turistas durante o Carnaval, entre sexta-feira (dia 8) e a Quarta-Feira de Cinzas (dia 13), uma alta de 16,8% na comparação com o ano passado.

O superintendente regional da Infraero no Rio, André Luís Marques, afirmou que as obras são necessárias e que espera a compreensão dos usuários. "As escadas são antigas e precisam ser trocadas o quanto antes", disse.

De acordo com a Infraero, quatro escadas localizadas entre os setores B e C já foram trocadas por novas no terminal 1 do aeroporto. No terminal 2, foram instaladas dez novas escadas na área que está em obras para ampliação.

Foram adquiridas 58 escadas rolantes, ao custo de R$ 13,4 milhões, diz a empresa.

PONTO FACULTATIVO

Ontem, governo do Estado e Prefeitura do Rio decretaram ponto facultativo para os servidores públicos na sexta-feira de Carnaval.

A medida tem como objetivo desafogar o trânsito de veículos no centro do Rio, principalmente na avenida Presidente Vargas, uma das principais do bairro e que dá acesso ao Sambódromo.

As vias do centro serão interditadas de forma escalonada a partir da 0h da sexta de Carnaval. A mudança ocorre por causa de modificações no calendário -diferentemente dos anos anteriores, o desfile do grupo de acesso será na sexta e no sábado.

Colaborou LUCAS VETTORAZZO


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página