Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tragédia no Sul / outro lado

Boates dizem que estão renovando atestados

Proprietários afirmam que lista causou indignação e culpam burocracia por eventuais atrasos

DE SÃO PAULO

Os estabelecimentos vistoriados pelo Corpo de Bombeiros afirmam que têm segurança. Parte diz que partiu deles o pedido para as vistorias, dentro do processo normal de renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Os proprietários afirmam ainda que eventual atraso na obtenção do documento é culpa da burocracia do órgão.

A divulgação da lista causou indignação nos empresários, que dizem que a maioria das recomendações feitas nas vistorias são detalhes que não comprometem o funcionamento seguro das casas. Alguns até ameaçam abrir processo caso tenham o movimento prejudicado.

Fernando Ruiz, sócio do bufê Villa Bisutti, diz que teve que renovar o AVCB devido a uma pequena reforma na rua Quatá. Afirma que a vistoria estava marcada e que nela foram solicitados somente detalhes, como o laudo de um verniz usado e a mudança de placas.

O Santa Aldeia diz que na vistoria não foi encontrada nenhuma irregularidade.

A boate Inferno diz que ter alvará e já estar fazendo as mudanças sugeridas na vistoria. Também disseram que vão se adequar o restaurante Topless e a casa noturna Little Darling.

A boate D.Edge diz que já se adequou e que aguarda nova visita dos bombeiros. Ela afirma que também recebeu fiscais da prefeitura, que não apontaram irregularidades.

O Centro do Professorado Paulista diz que o imóvel é um antigo clube que não recebe mais eventos com muito público. Afirma estar reformando a piscina e que, após a conclusão, solicitará nova vistoria.

O clube Ypiranga diz que o auto venceu em agosto, mas que os bombeiros só fizeram a vistoria em outubro. Na nova visita, ficou pendente apresentar atestado de conformidade da parte elétrica, já foi pedido.

A pizzaria Razzi diz que seu AVCB está em dia, mas que os bombeiros pediram a instalação de trava de segurança em uma das portas, que está sendo providenciada.

A casa Comedians diz que adotou as recomendações da última vistoria e que aguardava nova visita.

O Zanzibar informou que seu AVCB só vence em maio, mas que no dia da visita o documento não estava no local. O Carioca Club diz que seu AVCB está dentro da validade.

Os responsáveis pelos outros estabelecimentos não foram localizados até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página