Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Menina morre com tiro de segurança de escolta

Disparo ocorreu após discussão entre vigilantes e jovens de Itaquaquecetuba

DO “AGORA”

Uma menina de 11 anos foi morta com um tiro de espingarda disparado por um segurança que fazia escolta de um caminhão de entregas, em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo).

Segundo testemunhas, o disparou ocorreu depois de uma discussão entre três moradores da favela da Tubulação e os vigilantes que escoltavam o caminhão.

Segundo relatos, o vigilante Roberto Silva Monteiro, 40, atirou na direção de um dos moradores quando a estudante Jaiane Cirino da Silva passava pelo local para ir à padaria. Ela foi atingida no tórax e morreu no hospital.

Monteiro foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar. Ele afirma que estava se defendendo de uma tentativa de assalto e que dois tiros foram disparados na direção dele.

O delegado-assistente do 1º DP de Itaquaquecetuba, Ricardo Martins, disse que provas sustentam a versão de que o segurança teria atirado após ser provocado pelos três jovens que estavam sentados na entrada da favela.

Para a polícia, Monteiro assumiu o risco de matar ao fazer o disparo na rua estreita, usando munição expansiva (que estilhaça ao ser disparada). (CLAYTON CASTELANI)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página