Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A Cidade é Sua
Loja agenda montagem de móveis 3 vezes e não aparece, afirma leitor
DE SÃO PAULO - O professor João Policarpo Lima reclama de ter tido problemas depois de comprar dois criados-mudos nas Casas Bahia.
O leitor conta que fez a compra em uma loja de Recife e que a entrega não foi agendada. "E, pior, o entregador, quando veio, queria cobrar a entrega, serviço que já tinha sido pago", relata Lima.
De acordo com ele a montagem ainda não foi feita, mesmo dias após a entrega.
O leitor diz que, primeiramente, dois montadores apareceram e, sem o agendamento, não encontraram ninguém em casa. Depois, três dias foram marcados para a montagem, mas nenhum funcionário da empresa apareceu -ou disse que não apareceria.
"A central de atendimento não resolve o problema", afirma Lima.
RESPOSTA As Casas Bahia informam que contataram o leitor e que o problema foi resolvido.
-
QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Pneus comprados no Walmart por um site de compras coletivas há quatro meses ainda não foram entregues. Após várias reclamações, foi prometida a entrega para 4 de janeiro, o que não aconteceu.
(Hamilton Minoru Iwama)
RESPOSTA DO WALMART
Informa que entrou em contato com o cliente e confirmou
a entrega do produto.
-
QUEIXA: CONTA NÃO ENVIADA
Conta de luz não foi enviada pela Eletropaulo e, ao perceber isso, a fatura já havia vencido. Além de ter de pegar uma segunda via pela internet, foi preciso pagar multa por causa do atraso.
(Elizabete Akemi Yuhara)
RESPOSTA DA ELETROPAULO
Diz que a fatura de dezembro foi emitida com atraso devido a um procedimento de checagem.
-
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Empresa de publicidade está cobrando R$ 200 por mês por meio de fatura da Vivo, mas tal contrato nunca foi firmado. Após reclamação, a operadora telefônica disse que não se responsabiliza e nada pode fazer.
(Melissa Rotger Busnello)
RESPOSTA DA VIVO
Afirma que a situação foi regularizada, sem ônus financeiro para a consumidora.
-
QUEIXA: PACOTE INCOMPLETO
Após mudança de plano, a Net prometeu manter os canais que já existiam e acrescentar os solicitados, o que não ocorreu. Além disso, técnico não apareceu no dia agendado nem foram colocados os gravadores prometidos.
(Fernando Guerra Pires)
RESPOSTA DA NET
Informa que já providenciou a mudança no pacote contratado pelo cliente.