Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Câmara está sem vistoria dos bombeiros há 2 anos

Falta do documento obrigatório foi constatada durante reforma no prédio

Legislativo vai comprar equipamentos, como o que detecta incêndios, em caráter de urgência para regularizar prédio

DE SÃO PAULO

Há dois anos, o Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, está sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A falta do documento, constatada na semana passada durante reforma no prédio, mostra que faltam itens de segurança na sede do Legislativo, como equipamentos de detecção de incêndio, portas corta-fogo e uma brigada de incêndio -grupo formado para lidar com emergências e orientar pessoas que estejam no prédio no caso de um incidente.

Sobre as portas corta-fogo que existem no subsolo da Casa, a Folha apurou que elas sempre permaneceram abertas, o que acaba com sua função. O presidente da Câmara, José Américo (PT), deverá pedir estudo para a instalação de novas portas.

Diante das irregularidades, a Câmara anunciou que fará uma compra dos equipamentos em caráter de urgência para obter o auto de vistoria.

O prédio retomou ontem as atividades normais após ficar fechado por nove dias para fazer o que foi chamado de "pente-fino" no Legislativo.

GARAGEM

Segundo a presidência, além das reformas para adequação dos sistemas de combate ao fogo, está em estudo a desativação de alguns andares do edifício-garagem, anexo à Câmara. Há um estudo para reforma do prédio, ao custo de R$ 11 milhões.

O presidente da Câmara diz que o edifício tem infiltrações e vazamentos que causam alagamento em dia de chuva.

No início do ano, Américo abriu licitação para um projeto de ampliação do prédio do Legislativo. O custo estimado só com o projeto é de R$ 2 milhões. A Folha não conseguiu localizar o ex-presidente da Câmara, José Police Neto (PSD), na noite de ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página