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Empresa atrasa produtos e tem atendimento ruim, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Luiz Fernando de Oliveira Silva reclama do atraso na entrega de produtos pelos Correios e do atendimento da empresa.

Ele relata que fez três compras neste mês, em lojas diferentes, e que todos os produtos foram postados pelos vendedores nos Correios, com código de rastreabilidade.

Quando o prazo para a entrega das compras venceu, sem que os produtos chegassem, o leitor ligou para os Correios para obter mais informações.

"Aí começou todo o aborrecimento. Um péssimo atendimento (tive que repetir o código por diversas vezes) e na hora de fazer o registro da reclamação a linha caía (tentei sete vezes com três números de telefone diferentes achando que era o meu aparelho que estava com problema)."

RESPOSTA Os Correios lamentam e dizem que os produtos já foram entregues.

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QUEIXA: CARRINHO QUEBRADO
Ao descer de avião da TAM, carrinho de bebê que custa R$ 3.900 estava quebrado. Um funcionário da companhia aérea disse que o carrinho seria consertado e que um substituto seria enviado. Nada disso foi cumprido. (André Terra)

RESPOSTA DA TAM
Informa que o carrinho de bebê foi consertado e entregue ao cliente.

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QUEIXA: NOTEBOOK QUE DESLIGA
Notebook da marca Dell Computadores adquirido há três meses desliga sozinho. Mesmo com reclamação feita no segundo dia em que o computador foi utilizado, a empresa não quis trocar o produto. (Pamela Moser)

RESPOSTA DA DELL COMPUTADORES
Diz que está em contato com a cliente para solucionar o problema em questão.

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QUEIXA: CELULAR SEM CRÉDITO
Mesmo tendo pago a última fatura do plano Claro Controle 35, a empresa de telefonia não liberou os créditos no celular do cliente. Não é a primeira vez que isso acontece, ultimamente, a Claro tem atrasado a liberação. (Vinícius Alves)

RESPOSTA DA CLARO
Afirma que a solicitação foi atendida e que a situação mencionada foi regularizada.

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QUEIXA: AUSÊNCIA DE NOTA FISCAL
Compras feitas no site do Walmart vieram de Minas Gerais, por isso, não foi possível obter o benefício da Nota Fiscal Paulista, que devolve, em créditos, até 30% do ICMS (imposto sobre mercadorias e serviços). (Ricardo Pinheiro)

RESPOSTA DO WALMART
Informa que contatou o cliente para prestar os devidos esclarecimentos.


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