Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Gestão Kassab defende matrículas para 'dimensionar atendimento'

DE SÃO PAULO

A assessoria de imprensa do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou que as matrículas nas escolas em obras tiveram de ser feitas para que "o atendimento fosse dimensionado" e para que fossem providenciadas a mão de obra e a infraestrutura necessárias.

Sobre as obras, a gestão Kassab afirma que não tem como informar "o que ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro, que antecedem o início do ano letivo".

Na nota, a assessoria de imprensa do ex-prefeito não trata dos atrasos nas entregas das unidades. Também não comenta a diminuição dos recursos para as obras no final de 2012, citada pela gestão Fernando Haddad (PT).

Afirma, por outro lado, que em dezembro, durante a transição, mostrou ao novo prefeito todo o cronograma de obras em andamento.

No texto, a equipe de Kassab diz ainda que tem "orgulho" de sua gestão na saúde e na educação, onde entregou 309 unidades, 25 CEUs e deixou 62 escolas em obras.

A nota destaca também que o número de matrículas em creches subiu de 60 mil para 216 mil, e que o volume de alunos que estudavam no "turno da fome" no ensino fundamental caiu de 80% para 6% entre 2004 e 2012.

Em entrevista, no final de sua gestão, o secretário de Educação do governo Kassab, Alexandre Schneider, afirmou que retornou à pasta depois das eleições municipais para deixá-la preparada para o novo governo. Ele havia deixado o posto para compor a chapa de José Serra (PSDB).

Schneider está fora do país e não foi localizado ontem pela reportagem para comentar as críticas feitas pela atual gestão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página