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Por causa de infiltração, apartamento novo alaga quando chove, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Raquel Vettori afirma que, em dezembro, por causa das chuvas, surgiram várias infiltrações no teto e nas paredes de seu apartamento, adquirido da construtora Even em fevereiro do ano passado.

"Em 28 de dezembro, fiz o primeiro contato com a Even e até enviei fotos, mas até hoje não houve solução."

Raquel conta ainda que a construtora se recusa a falar com o seu advogado, alegando que ele não tem poder legal para representá-la, mesmo com procuração.

"Por duas vezes, o SAC me ligou dizendo que a infiltração havia sido resolvida, mas hoje cheguei em casa e tudo estava molhado outra vez. A cada chuva, meu apartamento alaga", queixa-se.

RESPOSTA A Even informa que contatou a cliente para confirmar a conclusão dos reparos externos e informar que os consertos internos já estão programados.

QUEIXA: ATENDIMENTO DIFÍCIL

Foram feitas várias ligações para migrar plano da TIM para um mais barato, mas a ligação, "misteriosamente", sempre cai depois que o atendente não consegue convencer o cliente a manter o pacote atual. (Andrea Sarubby)

RESPOSTA DA TIM

Afirma que entrou em contato com a cliente para confirmar a migração do plano.

QUEIXA: TV SEM CONSERTO

Assistência técnica pediu para levar TV Smart da Samsung para outra loja, mas, por não caber em um carro normal, o aparelho está há quase 60 dias esperando por conserto, sem previsão de devolução. (Juliana Nogueira Marchina)

RESPOSTA DA SAMSUNG

Informa que o caso foi resolvido e que está à disposição em caso de dúvidas.

QUEIXA: REEMBOLSO DIFÍCIL

Itinerário de viagem para os EUA teve de ser mudado. Era preciso, porém, pagar um valor extra mais alto do que o já pago pela passagem. Foi comprado novo bilhete e o trecho "perdido" ainda não foi reembolsado. (Ana Maria Tatsumi)

RESPOSTA DA AMERICAN AIRLINES

Empresa tem de autorizar reemissão de bilhetes que, usados, não podem ser reembolsados.

QUEIXA: SEM ÁGUA EM CASA

Purificador de água da Eletrolux foi comprado em novembro. Desde então, no entanto, o fornecimento de água potável é impossível: o aparelho nunca funcionou e não sai da assistência técnica. (Simone Zahary Pires Brandão)

RESPOSTA DA ELETROLUX

Informa que contatou a leitora e que fez proposta para resolver a situação.


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