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Empresa de energia tem enviado cobranças indevidas, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Evelyn Rozenbaum diz que tem recebido cobranças indevidas de pagamento de luz da empresa AES Eletropaulo, meses após ter pedido o desligamento da energia em imóvel comercial que está desocupado.
"Em setembro do ano passado, solicitei o corte do fornecimento de luz na própria concessionária", diz Evelyn.
Porém, ela conta que, em janeiro, a Eletropaulo cobrou o pagamento do serviço de fornecimento de luz, por telefone.
Ao entrar em contato com a empresa, foi confirmada a solicitação de cancelamento do serviço e, segundo informa a leitora, foi enviado um e-mail pedindo que ela desconsiderasse a cobrança.
Mas, no mesmo mês "foi gerada uma nova fatura e o pesadelo recomeçou", diz.

RESPOSTA A AES Eletropaulo diz que a cobrança foi estornada e o contrato, encerrado.

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QUEIXA: ENTREGA DEMORADA
Compra foi efetuada no site da empresa em setembro do ano passado, mas até agora o produto não foi entregue. Vários e-mails foram enviados, sem resposta. Aparentemente, o produto não está mais em estoque. (Ted Moreno)

RESPOSTA DA RICARDO ELETRO
Diz que o item comprado não está mais disponível e que ofertará um produto similar.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Uma cobrança indevida motivou o corte da linha de telefone celular por mais de dez dias. Contatada, a empresa não forneceu o extrato dos gastos, como foi solicitado, e o atendente foi grosseiro. (Marcos Barbosa)

RESPOSTA DA TIM
Informa que cancelou o serviço cobrado, revalidou os créditos e enviou o extrato.

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QUEIXA: COMPRA DIFÍCIL
A empresa informou, em contato inicial, que o plano "Fixo Ilimitado" estava disponível para o endereço e CPF informados. Dias depois, na hora de efetivamente adquirir o produto, disse que ele não estava liberado. (Wistercley Alves Carvalho)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que o aparelho será entregue de acordo com o que foi solicitado pelo cliente.

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QUEIXA: DEFEITO RECORRENTE
Refrigerador da Brastemp começou a apresentar defeito seis meses após a compra. Várias peças foram trocadas, mas menos de um ano depois o aparelho voltou a ter os mesmos problemas. (Sonia Levinbuk)

RESPOSTA DA BRASTEMP
Afirma que verificará a situação do refrigerador para propor uma solução adequada.


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