Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dez morrem em acidente com bimotor no Pará

Vítimas trabalhavam em obra de hidrelétrica

AGUIRRE TALENTO DE BELÉM

Dez pessoas morreram após acidente com um avião bimotor em Almeirim, no noroeste do Pará, na noite da última terça-feira (12).

O avião pertencia à empresa de táxi aéreo Fretax e transportava nove funcionários da Cesbe Engenharia e Empreendimentos. O piloto também morreu no acidente.

De acordo com a Infraero, estatal que administra os aeroportos, o voo partiu de Belém às 19h17 de terça-feira com destino ao aeroporto de Monte Dourado, localizado no distrito de Almeirim.

O acidente ocorreu por volta das 20h30, a cerca de cinco quilômetros da pista de pouso, segundo a Aeronáutica. As causas da queda permanecem desconhecidas.

Os funcionários iam para a obra da hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, em construção pela Cesbe, na divisa entre Pará e Amapá.

A aeronave era do modelo Embraer 821-Carajá, prefixo PT-VAQ. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava em situação regular, com manutenção atualizada, e o piloto estava com habilitações e licença em dia.

O acidente está sendo investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e pela Polícia Civil. Até a conclusão desta edição, os nomes das vítimas não haviam sido divulgados.

Em nota, a Fretax e a Cesbe disseram que lamentam o acidente e que estão dando apoio às investigações e às famílias das vítimas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página