Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Opinião

Expor o perfil de ex-namorado pode também atrair ironias

ANA LUIZA MANO LUCIANA RUFFO ESPECIAL PARA A FOLHA

Como assim? Quem teria coragem? Como se sente a pessoa que é recomendada num site pelo ex? Um mix de emoções se apresenta.

Para a grande maioria das pessoas, imaginar seu ex com outro(a) é algo bastante dolorido, ao menos em um término recente. Mas a ideia de divulgar um ex faz sucesso.

O que então motivaria tal fato? A ideia de se vingar de um ex do qual você está com raiva parece bastante válida.

A de querer que o outro arrume uma companhia para lhe esquecer e parar de te procurar, também. E, embora seja uma minoria, por que não dizer que você espera que o outro encontre a felicidade assim como você encontrou?

Pensando no outro lado da história: a sensação pode ser de exposição, de ser colocado na vitrine em uma revenda de segunda mão.

Lógico que tem aquelas pessoas que possuem um ótimo senso de humor e que vão entender tudo isso como uma brincadeira. Mas aqui também depende, e muito, da personalidade e de como o relacionamento terminou.

Outra questão: quem entra nesse site procura alguém sério para namorar, ou o faz para zoar? Pode ser inevitável que o ex em questão não receba pelo menos uma mensagem de cunho mais irônico.

Diz a lenda: quem namora parece atrair mais pessoas. Assim, se você tem um ex que fala bem de você, é como se tivesse um selo de qualidade, uma garantia.

O fato é: colocar o perfil de alguém sem pedir autorização é algo duvidoso. Não sabemos como o outro vai se sentir, e assim arrisca-se magoar alguém que pode já estar frágil. Mas se você tiver o aval dele(a), por que não? Pode ser a chance de um novo amor para o seu ex.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página