Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Equilibrio

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Abuso sexual

Sobre a reportagem chocante a respeito da menina que sofreu abuso ["Lição de desrespeito", 30/4], é claro que os agressores não seriam punidos severamente. Neste país, quem paga mais pode mais. E esses meninos já aprenderam essa lição. Pobre das mulheres que cruzarem o caminho desses futuros "homens".
MARIA TEREZA KOWALSKI
Curitiba, PR

É o que se pode esperar de um país onde defensores da família são chamados de "preconceituosos" e afrontadores de valores são "vítimas".
ROSE SILVA
Belém, PA

Só porque aconteceu em escola particular virou notícia. Infelizmente, não são casos isolados, isso acontece o tempo todo em muitas escolas.
ALEXANDRE ALMEIDA
Campinas, SP

Já passei por isso! Meu conselho para as vítimas é que não se calem, gritem para quem quiser ouvir. Muitas sentem medo de falar e de se expor (como eu tive). O alimento da injustiça é o nosso silêncio.
SUELLEN CRISTINA
São José dos Campos, SP

O ensino de moral e ética deveria voltar, as escolas deveriam cumprir as diretrizes do setor incluindo a educação sexual no currículo. O drama é que a sociedade machista nada faz a respeito e quem precisa se proteger é a mulher, que não pode usar roupa curta etc.
FLAVIA PEÇANHA
São Paulo, SP

Sensacional a matéria, que mostra claramente o papel dos pais. Como ensinar moral se muitos pais não são exemplo?
LAÍS SOUSA
Fortaleza, CE

Reprimir a sexualidade dos adolescentes não é solução. É preciso conversar e definir com eles até onde podem ir.
NITIARA SILVA
Timóteo, MG

Faltam limites a esses jovens delinquentes. Se não respeitam pai, mãe e irmãos, vão respeitar alguém de fora?
SONIA RIBEIRO
São Paulo, SP

Esses pais irresponsáveis deveriam voltar para a escola e aprender um pouco de moral e ética, em vez de criarem esses soldados do caos, que se acham acima de tudo e todos.
MAURÍCIO RAMOS FONSECA
São Paulo, SP

A pobre escola assume mais do que deveria. Não compete à instituição resolver problemas que acontecem fora de seu espaço. Os pais se eximem da sua tarefa relegando-a às babás e, por fim, à escola. Quem não dispõe da condição de educar filhos que não os tenha.
RENATA BIANCHI

A mídia deveria parar de dar tanta ênfase a comportamentos promíscuos. Que evolução é essa que desrespeita e deteriora valores para a formação do ser humano digno? Parece que voltamos ao tempo das cavernas, com pessoas se comportando como animais no cio.
DALVA SILVA
Nova Santa Rita, RS

É justamente o conservadorismo que impede crianças e adolescentes de receberem informação correta sobre sexualidade, de forma aberta. A simples ideia de que os filhos terão educação sexual na escola já faz alguns pais tremerem.
SOPHIA LA BANCA OLIVEIRA
São Paulo, SP

O sexo é apresentado como pura diversão sem consequências, pois há soluções rápidas como pílula do dia seguinte ou "interrupção da gravidez". Assim, quem vai querer ficar de fora, mesmo que se use de violência para obter a "diversão"?
ANA CRISTINA N. SASAKI
São Paulo, SP

-


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página