Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Equilibrio

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mirian Goldenberg

Fingir ou não fingir?

Algumas mulheres criaram jeitos para fugir da obrigação de gozar e acham que há uma ditadura do orgasmo

Como é fácil constatar, muitas brasileiras estão insatisfeitas, ansiosas e inseguras.

Elas procuram ser profissionais competentes, mães perfeitas, filhas atenciosas e amantes inesquecíveis.

Além de todos os compromissos profissionais e familiares, elas também precisam cuidar do corpo, da pele, do cabelo, fazer dietas e exercícios etc.

Elas gostariam de ter mais prazer no dia a dia, mas o excesso de responsabilidades provoca uma queixa recorrente: falta de tempo. Elas afirmam que não têm tempo para se divertir, rir e brincar.

E como está a vida sexual delas?

Uma executiva de 47 anos disse: "Meu trabalho provoca muito estresse. Tenho inúmeros problemas para resolver todos os dias. Tomo calmantes e antidepressivos para conseguir sobreviver nessa selva. Não sou dona do meu tempo. Minha libido está toda no trabalho. Como vou ter tesão para transar?".

Além da falta de tempo, elas têm uma enorme dificuldade para dormir.

Uma professora de 34 anos contou: "Não consigo dormir durante a semana. Fico tão exausta que preciso me recuperar no fim de semana. Eu e meu marido sempre tivemos o hábito de transar no sábado. Quando demora muito, eu finjo que gozo só para poder dormir logo. Meu maior prazer erótico é uma boa noite de sono".

Algumas mulheres criam estratégias para fugir da obrigação de gozar, como uma economista de 45 anos: "Finjo, sim, e acho até que ele sabe. Faz parte do nosso jogo sexual. Eu gosto de transar, dos carinhos, de provocar o desejo dele. Mas não consigo mais gozar tanto quanto gozava quando era mais jovem. Então, para ele ficar feliz, eu finjo. Não posso fingir? A praga da patrulha do politicamente correto invadiu até a minha vida sexual?".

Ela chamou de "ditadura do orgasmo" a cobrança sobre a sexualidade feminina. "Quem disse que eu sou submissa só porque não gozo todas as vezes e finjo para o meu marido ficar feliz? Quando leio as revistas femininas é sempre a mesma ladainha: mil truques para ter orgasmos múltiplos, cem dicas para deixar seu homem louco de tesão, dez passos para ser uma mulher inesquecível na cama. Se eu não seguir o manual serei rotulada como uma fracassada no sexo?".

Você também acha que estamos sofrendo uma verdadeira ditadura do orgasmo?


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página