Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Modelos

CAMPEÃO 2013
Eleito o "Caminhão do Ano 2013" na Europa, o Iveco Stralis Hi-Way tem grades e defletores pensados para direcionar o fluxo de ar e, assim, diminuir o consumo e as emissões. A iluminação diurna é feita por lâmpadas de LED, bem como nos carros modernos. O pacote de itens de série inclui controles de estabilidade e piloto automático adaptativo.

BELEZA AMERICANA
A norte-americana Kenworth faz parte do grupo Paccar, que inclui também as marcas DAF e Peterbilt. A nova geração do modelo T680 foi apresentada em 2012, com mudanças que focaram a aerodinâmica. A extensão do teto visa a melhorar o desempenho na estrada, com menor consumo de combustível. Espaçosa, a cabine pode ser usada como escritório.

POR DENTRO
Além das mudanças no exterior, uma das principais evoluções dos caminhões nos últimos anos pode ser vista nas cabines, cada vez mais parecidas com as apresentadas em automóveis de luxo. No caso do DAF XF, o painel traz um moderno computador de bordo. A marca holandesa irá se instalar no Brasil --está construindo uma fábrica em Ponta Grossa (PR), onde planeja produzir até 10 mil caminhões por ano.

QUEBRA-VENTO
O design é determinante em um caminhão como o Volvo FH16. Considerado o mais potente do mundo, com 750 cv, ele adota soluções estéticas que visam a aprimorar a aerodinâmica e facilitar a manutenção, como a grade dianteira, que permite acessar componentes de maneira mais fácil. As inovações possibilitam que o caminhão emita menos poluentes que a versão anterior (700 cv).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página