Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Collor e Heloísa polarizam em AL eleição ao Senado

DO ENVIADO ESPECIAL

O ex-presidente Fernando Collor (PTB) tenta renovar seu mandato no Senado com o apoio de PT, PC do B e parte dos aliados de Biu Benedito de Lira (PP) -rival, na disputa pelo governo alagoano, de Renan Filho (PMDB), apoiado pelo ex-presidente.

A principal adversária de Collor é Heloísa Helena (PSOL). Nas últimas semanas, ela ganhou adesões de PSDB e PSB, e tem a simpatia do governador tucano Teotonio Vilela Filho.

Numa eleição marcada pelo pragmatismo, Collor e Heloísa polarizam a corrida pelo voto alagoano.

Com grande estrutura para a disputa eleitoral, Collor gastou R$ 1,7 milhão nos dois primeiros meses de campanha.

Na última sexta-feira (26), desembarcou de helicóptero em Campo Alegre (a 97 km de Maceió), fez campanha ao lado de Arthur Lira, filho de Biu, e dançou ao som do jingle do candidato que enfrenta Renan Filho nas urnas.

Eleitores que declararam que irão votar no ex-presidente o identificam como o candidato "que está com Dilma" e que "fez muito por Alagoas".

No mesmo dia (26), Heloísa percorreu o sertão alagoana num carro alugado, que ela mesma dirigia.

Com uma equipe composta por cinco pessoas, a candidata do PSOL divulga sua candidatura em pequenos eventos. Ela diz não ver contradição no apoio que tem recebido de prefeitos e líderes do PSDB. "Ter apoio seria receber uma estrutura deles. Isso não acontece", afirma.

A Folha acompanhou eventos com Collor durante três dias, mas o ex-presidente não quis falar com a reportagem.

Segundo pesquisa Ibope divulgada em 11 de setembro, Collor tem 41% das intenções de voto, contra 24% de Heloísa. O também candidato ao Senado Omar Coelho (DEM) tem 6%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página