Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Militante pago da presidente votará na rival

PATRÍCIA BRITTO ENVIADA ESPECIAL A SANTOS (SP)

Na manhã desta terça, Jackson Bernardo dos Santos, 65, recebeu uma bandeira com fotos da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice Michel Temer (PMDB). Colou no peito um adesivo de campanha e entrou no ônibus para Santos.

O metalúrgico aposentado foi um dos militantes profissionais no comício de Dilma na cidade. Mesmo assim, não votará na petista. "A gente fica sofrendo, ganhando uma migalha que não dá nem pra um varredor de rua. Dia 5, eu vou votar na Marina."

O militante reclama que os R$ 1.266,48 que recebe de aposentadoria não são suficientes. Para ele, os R$ 820 que recebe por mês para balançar bandeiras são complemento à renda, sem relação com o seu voto.

O aposentado diz ter votado em Dilma em 2010 e em Lula nas eleições anteriores. "Lula é um grande companheiro. Só que eu queria falar pra ele, e ele devia falar pra Dilma, como é que passam os idosos."

No ato em Santos, Dilma desfilou em uma picape. Quase no fim do percurso, o veículo seguiu em baixa velocidade mesmo após se aproximar da multidão que aguardava a petista.

Dilma deu tapas na janela do motorista e, com o indicador em riste, pediu que ele reduzisse a velocidade. Ninguém se feriu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página