Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tarso lidera; Sartori e Ana Amélia lutam pelo 2º lugar no RS

Governador tem 36%, enquanto os candidatos do PMDB e do PP possuem 29% das intenções

DE PORTO ALEGRE

Três candidatos ao governo do Rio Grande do Sul chegam ao dia da eleição com chance de seguir para o segundo turno.

Segundo pesquisa Datafolha feita sexta (3) e sábado (4), o governador Tarso Genro (PT) lidera, com 36% dos votos válidos, seguido pela senadora Ana Amélia (PP) e pelo ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori (PMDB), ambos com 29%.

O levantamento, feito em parceria com o grupo RBS e com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, confirma a tendência de alta do peemedebista e de queda da candidata do PP.

Desde meados de setembro, a então favorita despencou de 46% para os atuais 29%. Por outro lado, o ex-prefeito do PMDB saltou de 16% para os 29% de agora.

O Datafolha também simulou disputas de segundo turno. Sartori e Tarso estariam empatados (50% cada um), se a eleição fosse hoje. Já em um confronto com Ana Amélia, o governador petista estaria numericamente à frente (51% a 49%). Em um embate com Sartori, a senadora sairia vencedora (55% a 45%).

A disputa pela vaga no Senado segue acirrada. Olívio Dutra (PT), ex-governador do Estado, e Lasier Martins (PDT), ex-apresentador de TV do grupo RBS, estão em empate técnico, com o petista numericamente à frente nos votos válidos (39% a 38%). Pedro Simon (PMDB) marcou 16% e segue em terceiro lugar nesse confronto.

O Datafolha ouviu 1.886 eleitores, em 54 municípios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página