Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aliados de Dilma devem disputar 2º turno no Ceará

Eunício Oliveira tem 49% em cenário de votos válidos, ante 45% de Camilo Santana

DE FORTALEZA

Os dois principais candidatos ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), 62, e Camilo Santana (PT), 46, chegaram à véspera da eleição em empate técnico, aponta pesquisa Datafolha feita em parceria com o jornal "O Povo".

Segundo o levantamento, finalizado sábado (4), Eunício tem 49% dos votos válidos, ante 45% de Camilo. Nessa simulação, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa exclui brancos, nulos e eleitores indecisos.

Para vencer no primeiro turno, o candidato deve ter 50% dos votos válidos, mais um voto.

Num eventual segundo turno entre eles, mais uma vez a disputa seria acirrada. Se fosse hoje, o candidato do PMDB teria 53%, contra 47% do petista, que conta com o apoio do atual governador, Cid Gomes, e de seu irmão, Ciro, ambos do recém-criado Pros.

CAMPANHA

O senador Eunício saiu na frente, mas perdeu terreno ao longo da campanha. Apoiado sobretudo na imagem da presidente Dilma Rousseff, Camilo cresceu 19 pontos nas últimas cinco pesquisas, enquanto Eunício permaneceu na faixa dos 40% do total de votos.

Na campanha, o petista gastou até agora quase o dobro do adversário (R$ 11,3 milhões ante R$ 6,3 milhões) e tem o maior tempo de TV, além do apoio de cerca de 120 prefeitos, num total de 184 municípios do Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página