Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Veículos propõem novo modelo de debate

Evento será promovido por Folha, UOL, JP e SBT

DE SÃO PAULO

Em modelo proposto por quatro dos maiores veículos de comunicação do país aos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), a fala mais repetida nos debates políticos brasileiros --"o seu tempo acabou, candidato"-- apareceria apenas duas vezes.

Em reunião com representantes das duas campanhas na manhã de terça-feira (7), a Folha, o portal UOL, a rádio Jovem Pan e o SBT propuseram o formato de "banco de minutos" ao evento --agendado, ainda sem confirmação, para o dia 16.

Em vez de apresentar perguntas e respostas dentro de um tempo preestabelecido, com interrupção da fala sempre que a contagem termina, cada candidato teria um saldo de 30 minutos.

A cada interrupção do adversário, o relógio seria parado. O mediador interromperia ao final do tempo e para assegurar que o debate não se torne um monólogo.

A principal pendência da reunião foi a participação de jornalistas dos veículos de imprensa fazendo perguntas em um dos blocos do debate. As duas candidaturas se mostraram contrárias à ideia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página