Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bombeiros vetam ida de Dilma à sede da OAB

Normas não são atendidas, dizem; presidente da Ordem classifica laudo como 'desrespeito'

DE BRASÍLIA

Depois do incêndio em Santa Maria, a Presidência da República decidiu vetar a ida da presidente Dilma Rousseff a um evento na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, porque o local não atendia plenamente às normas de segurança contra incêndio e pânico.

Os bombeiros vistoriaram o prédio da OAB, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, para a visita presidencial, prevista para ontem.

De acordo com o parecer dos bombeiros, "o local não oferece as condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico, conforme legislação em vigor".

Segundo o laudo, ao qual a Folha teve acesso, os bombeiros identificaram a necessidade de instalar no prédio sistemas de sinalização contra incêndio e pânico e de iluminação de emergência.

Depois de uma reunião com representantes da Presidência, a organização do evento comunicou à Ordem que a homenagem às vítimas do nazismo seria transferida para um hotel, também na capital federal.

'DESRESPEITO'

Dilma era a principal convidada do evento. De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o laudo apontou que o local não atendia plenamente às condições de segurança.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, classificou a avaliação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal de que o prédio não tinha segurança para receber a presidente como "desrespeito" à entidade. De acordo com ele, a Ordem cumpre "rigorosamente a lei".

"O prédio tem Habite-se, temos um plano de segurança renovado pelo Corpo de Bombeiros", afirmou o dirigente da OAB.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página