Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Trio veterano tenta reaver protagonismo após longa ausência

SELEÇÃO Outrora intocáveis, Kaká, Marcelo e Thiago Silva serão titulares hoje pela primeira vez com Felipão

MARTÍN FERNANDEZ ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

Três veteranos tentam hoje recobrar o protagonismo na seleção brasileira, que enfrenta a Rússia em Londres, às 16h30 (de Brasília).

O zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo e o meia Kaká, outrora intocáveis na equipe, serão titulares depois de longas ausências.

Nenhum deles havia sido titular desde que Luiz Felipe Scolari voltou ao time. Agora correm contra rivais mais jovens ou menos rodados em busca de um lugar na equipe que vai disputar a Copa das Confederações, em junho. Não iniciam uma partida juntos desde outubro do ano passado, contra o Iraque. Foram quatro jogos desde então.

O duelo contra a Rússia é o último da seleção completa antes da convocação para o torneio. Os dois próximos amistosos, contra Bolívia e Chile, só terão jogadores que atuam no Brasil -embora Felipão tenha dito ontem que vai tentar infiltrar um ou outro "estrangeiro".

"No jogo de amanhã [hoje] eu tenho que fazer observações para a convocação", disse Felipão. "Só vou ter uma ideia do time lá na Copa das Confederações, então agora tenho que manobrar em cima dos jogos", declarou.

Dos três que voltam ao time hoje, Kaká é quem tem mais a provar. Reserva no Real Madrid, o meia ficou de fora da primeira convocação de Felipão, para o jogo contra a Inglaterra, no mês passado. Voltou agora, contra a Itália, mas ficou no banco. Quando entrou, pouco fez.

Hoje o veterano entra no lugar de Hulk, para jogar pelos lados do campo e dividir a armação com Oscar, 21, hoje intocável da seleção -entre Felipão e Mano Menezes, o meia soma 12 partidas seguidas como titular do Brasil.

Kaká é o jogador mais experiente do grupo de Felipão, com 107 convocações, 84 partidas e 28 gols.

Outro veterano que volta ao time hoje é Thiago Silva, cuja ausência se deu por seguidas lesões musculares. Nos dois primeiros jogos de Felipão, o titular foi Dante (que aos 29 anos fez suas primeiras partidas pelo Brasil), e a faixa de capitão foi parar no braço de David Luiz.

"Estou vendo a melhor solução com o departamento do PSG, porque neste ano tem Copa das Confederações, ano que vem, Copa do Mundo", diz o zagueiro, que faz hoje seu 33º jogo pelo time da CBF.

O lateral esquerdo Marcelo perdeu lugar na seleção pelos dois motivos: falta de continuidade no Real Madrid e lesões. Não foi convocado contra a Inglaterra, em que o titular foi Adriano, do Barcelona, e ficou na reserva de Filipe Luís ante a Itália.

"Claro que eu quero ser titular, mas se jogar um minuto, dois minutos, estou feliz."

No resto do time, Felipão aposta no que já pode ser encarado como a base para a Copa das Confederações, com Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Fernando, Hernanes, Oscar, Neymar e Fred.

"Muitos dos que estão aqui a gente vai levar."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página