Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Só tragédia elimina Holanda e Alemanha

2014
Rodada das eliminatórias europeias também marca recuperação da Espanha, atual campeã do mundo

DE SÃO PAULO

Depois de correr algum risco de não defender seu título de 2010, a Espanha se recuperou nas eliminatórias da Copa. Passou pela França em duelo tenso em Paris (1 a 0, gol de Pedro, do Barcelona), e voltou à liderança do Grupo I, com 11 pontos contra dez da rival. A partida ainda teve a expulsão do francês Pogba.

Faltando três jogos para cada um, os franceses dependem de um tropeço espanhol para se classificar sem ter que passar pela repescagem (só o primeiro de cada grupo na Europa garante vaga direto).

Apenas uma tragédia tira Holanda e Alemanha do Mundial. Os holandeses se mantêm como única seleção com 100% de aproveitamento ao golearem a Romênia (4 a 0, com dois de Van Persie).

Já os alemães passaram mais uma vez pelos cazaques (4 a 1) e somam 16 pontos no Grupo C. Em segundo, a Áustria tem oito pontos.

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal suou para vencer o Azerbaijão, por 2 a 0. Porém o triunfo de Israel fora de casa diante da Irlanda do Norte mantém os portugueses em terceiro lugar no Grupo F.

Outra tradicional equipe com risco de não vir ao Brasil é a Inglaterra. O empate em 1 a 1 com Montenegro deixou a equipe na segunda posição do grupo, dois pontos atrás do adversário de ontem.

AMÉRICA DO SUL

Por pouco a Bolívia, com nove pontos, não surpreendeu a líder Argentina, com 24 pontos. Com o fator altitude a seu favor -o confronto foi em La Paz-, os bolivianos saíram na frente com gol de Marcelo Moreno. Mas cederam o empate ainda no primeiro tempo, com Banega.

Já o Chile conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai e tirou o rival do G4 das eliminatórias.

ÁSIA

O Japão só precisava de um ponto diante da Jordânia. Teve um pênalti a seu favor quando perdia por 2 a 1. Mas uma defesa do goleiro Ibrahim adiou em pelo menos mais uma rodada a iminente classificação nipônica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página