Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Federação cobra os laudos da Prefeitura de Volta Redonda

RIO
Estádio Raulino de Oliveira, opção ao Engenhão, pode ter problemas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio), Rubens Lopes, vai se reunir na segunda-feira com o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), com o objetivo de entender as contradições em laudos encomendados pela prefeitura sobre a estrutura do estádio Raulino de Oliveira.

Segundo Lopes, somente o laudo que liberava o estádio foi entregue à federação.

Após a interdição do Engenhão por erro no projeto da cobertura, a Ferj designou o estádio de Volta Redonda, a 129 km da capital, para receber os clássicos, assim como as semifinais e finais do segundo turno e uma eventual decisão do Estadual.

Há, no entanto, dúvidas sobre as condições do estádio para essas partidas.

Em 14 de janeiro, um laudo assinado por dois engenheiros e um arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento reiterava recomendações feitas em abril de 2012 e que "não foram sanadas até o momento".

Nos dois documentos, os engenheiros da secretaria sugeriram a "interdição imediata" de um dos acessos às arquibancadas "em um trecho de aproximadamente 20 metros para cada lado". Eles recomendaram ainda um reforço no encontro de duas lajes debaixo de uma das arquibancadas para evitar "o rompimento da estrutura".

Já no laudo entregue à Ferj no dia 20 de janeiro, a empresa IHB Engenharia afirma que as estruturas estavam em bom estado e não havia riscos aos espectadores.

Uma terceira opinião foi emitida pelo Corpo de Bombeiros no dia 26 do mesmo mês liberando o estádio.

"O presidente [Rubens Lopes] irá entender melhor a situação e saber o por quê das contradições. Também iremos ver o real estado das rachaduras, observadas em fotos divulgadas na internet", afirmou a assessoria da Ferj.

Ainda de acordo com a federação, o clássico entre Vasco e Botafogo, marcado para o Raulino de Oliveira, na próxima quarta-feira, não deve ser adiado novamente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página