Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Andy Murray decide título de olho no número 2 do ranking

TÊNIS
Britânico ultrapassa Roger Federer apenas se passar pelo espanhol David Ferrer

DE SÃO PAULO

De um lado, a "formiguinha" do circuito de tênis. Do outro, um jogador que reclama de fadiga e às vezes parece que se arrasta em quadra (parece). A final do Masters 1.000 de Miami contrapõe David Ferrer e Andy Murray.

Se depender apenas do fôlego, o espanhol pode ser o favorito ao título. Sem um saque dos mais potentes do circuito, ou um golpe demolidor, Ferrer é conhecido por ser incansável em quadra.

Tanto nas quartas de final como na semi, o espanhol saiu perdendo a partida, mas com o fôlego em dia, virou o jogo e chegou à decisão.

Já Murray reclamou do excesso de trabalho durante o torneio. "Sinto que estou em um momento no qual se você passa a se esforçar demais acaba ficando machucado."

Com a campanha na Flórida, Ferrer já recuperou o quarto lugar no ranking da ATP, perdido na semana retrasada para Rafael Nadal. E, se vencer o torneio, a "formiguinha" Ferrer vai conseguir algo que nem Nadal conquistou: ser o primeiro espanhol campeão em Key Briscayne.

Ferrer só não gosta de ser chamado de surpresa. "Comecei bem o ano, fiz a semifinal no Aberto da Austrália. Ganhei dois torneios, fui à final em Acapulco. Estou regular", analisou o espanhol.

Mas o título também renderá dividendos a Murray, que já levantou o troféu de Miami. Atualmente em terceiro na lista da ATP, o britânico roubará o lugar de Roger Federer caso chegue ao bi -o suíço preferiu não jogar na quadra dura de Crandon
Park para se poupar.

"Gostaria de ser o número 2, seria legal, mas não posso perder o foco", comentou o britânico, que ficaria atrás apenas de Novak Djokovic.

No confronto direto entre os finalistas, o equilíbrio prevalece. Em 11 partidas, Murray ganhou seis.

NA TV
Masters 1.000 de Miami
12h30 SporTV 2


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página