Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gaúcha troca final da Superliga por concurso de miss

VÔLEI
Luciane Escouto ganha aval de Bernardinho para eleição, e técnico promete usar faixa se ela vencer

MARCEL MERGUIZO DE SÃO PAULO

Bernardinho pode ter que vestir uma faixa de concurso de beleza no peito se conquistar a Superliga no próximo dia 7, domingo. Para isso, basta o Rio ser campeão sobre o Osasco, pela manhã, no Ibirapuera, e a central Luciane Escouto vencer o Miss Mundo Brasil, horas antes, na noite do sábado, em um resort em Mangaratiba (RJ).

A promessa feita pelo técnico para sua jogadora aconteceu após a classificação para a final. No ano passado, ao ser contratada, Luciane, 25, já tinha avisado à comissão técnica de que o mês de março seria de preparação para a final do concurso. Coincidentemente, a decisão da Superliga foi marcada para a manhã seguinte ao evento.

"Logo após vencermos o Sesi, na semifinal, ele [Bernardinho] me disse: 'Agora só falta você trazer a faixa. E, se você ganhar lá e a gente ganhar a final, vou vestir sua faixa de miss no pódio'", disse Luciane à Folha.

Eleita a Mais Bela Gaúcha em 2011, a jogadora não atuava havia cerca de um mês por causa de um estiramento na coxa esquerda. Estaria recuperada para a final, mas está entre ensaios, fotos e entrevistas das etapas preliminares do concurso, que deve acabar por volta da meia-noite de sábado. Horas depois, ela pretende estar em São Paulo para assistir à final, às 10h (com TV Globo).

"Bernardo pediu para eu ir ao jogo de qualquer maneira. Vou chegar com a cara amassada", diz a miss que, devido à lesão e à fase final de preparação para o concurso, reduziu as medidas. "Perdi bastante massa muscular, o que é bom para uma miss. Isso também já estava combinado. Até brincam que me machuquei na hora certa."

Com 1,85 m, Luciane diz que passou de 74 kg para 68 kg nos últimos dias. A miss, nascida em São Leopoldo, diz que também diminuiu medidas que contam no concurso, como quadril e cintura.

Os números em quadra, porém, não melhoraram desde que ela deixou o Mackenzie, de Minas. Na temporada 2012/2013, a meio de rede atuou em apenas dois dos 22 jogos do Rio: contra Pinheiros (em casa) e São Caetano (fora). Na reserva, entrou durante as partidas e não marcou nenhum ponto.

"As titulares [Valeskinha e Juciely] são muito boas. Sabia que ia ter que lutar muito para jogar. Vim para aprender, e o Bernardo me ajudou muito. Ele é sempre calmo e atencioso fora do jogo. Com certeza tive uma grande evolução", diz a atleta, que ainda não renovou contrato para a próxima temporada.

"Quero continuar conciliando as duas carreiras [de modelo e jogadora], mas, se eu ganhar o Miss Mundo, a agenda é muito intensa. Talvez eu tenha que dar uma parada no vôlei durante meu reinado", conclui Luciane.

Ou seja, se Bernardinho estiver com uma faixa de concurso de beleza no pódio, no domingo, o vôlei pode ter perdido sua miss por um tempo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página