Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão chama 3º goleiro reserva do Corinthians

SELEÇÃO
Matheus e mais 3 novatos vão para amistoso contra a Bolívia

LUCAS REIS DE SÃO PAULO MARTÍN FERNANDEZ ENVIADO ESPECIAL A BOGOTÁ

A seleção brasileira que enfrentará a Bolívia no sábado, em Santa Cruz de la Sierra, terá, entre astros como Ronaldinho, Neymar e Pato, o jogador Matheus Caldeira, 19.

O goleiro, calouro na seleção principal, é o terceiro reserva do Corinthians e ganhou fama ao conquistar a Copa São Paulo de futebol júnior no ano passado.

Durante a premiação aos campeões, José Maria Marin, então vice-presidente da CBF, foi flagrado por câmeras de TV embolsando a medalha que seria dada ao goleiro.

Na época, a federação paulista informou que se tratava de "um presente" para Marin. Dois meses depois, o goleiro recebeu sua medalha.

Matheus dificilmente atuará na Bolívia -o titular será Jefferson, do Botafogo- e não treinará: o time viaja na véspera, joga e volta.

A ideia é dar bagagem ao goleiro e aos outros novatos convocados: o zagueiro Dória (Botafogo), o lateral Douglas Santos (Náutico) e o atacante Leandro (Palmeiras).

Os quatro novatos foram indicações do técnico da seleção sub-20, Alexandre Gallo, apurou a reportagem.

Da lista de 18 jogadores anunciada ontem pelo técnico Luiz Felipe Scolari, 14 já haviam sido chamados para defender o time da CBF-entre eles Neymar, Ronaldinho e Pato.

POUPADOS

A Folha apurou com integrantes da comissão técnica que o calendário dos clubes brasileiros foi o maior critério desta convocação.

Fluminense e Grêmio, por exemplo, enfrentam-se pela Libertadores quatro dias após o amistoso da seleção.

Por isso, Felipão escolheu só um jogador de cada time. Ainda assim, não o atleta que o técnico considera mais importante para a seleção.

No caso do Fluminense, Jean foi chamado, mas Fred e Diego Cavalieri não. O volante do time carioca será testado como lateral direito no amistoso contra a Bolívia.

Felipão não quis correr o risco de perder por lesão, ou mesmo desgastar, algum jogador-chave desses clubes.

Os times que atuam nesta semana pela Libertadores puderam ter mais jogadores chamados, casos de Corinthians (quatro), São Paulo (dois) e Atlético-MG (dois porque Bernard se lesionou).

A reportagem ouviu de integrantes da comissão técnica que as avaliações a respeito desse jogo serão relativizadas e que o jogo ante o Chile, no dia 24, terá mais peso para a Copa das Confederações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página